A Delegação Regional do Algarve da Ordem dos Economistas vai promover, no dia 19 de abril, a partir das 18:30, no Hotel 3 HB, em Faro, uma sessão para debater a crise hídrica que afeta a região algarvia.
Assim, pelas 18:30, terá lugar uma breve apresentação sobre o tema da seca na região do Algarve pela professora Andreia Fidalgo, da Faculdade de Ciências Sociais da Universidade do Algarve.
Segue-se, pelas 18:50, uma mesa redonda que conta com a participação de Mário Godinho de Matos, embaixador e membro da Ordem dos Economistas; Carlos Manso, administrador da Infralobo e membro da Ordem dos Economistas; e Nuno Lacasta, consultor em ambiente e sustentabilidade.
A moderação estará a cargo de Hugo Pinto, professor na Faculdade de Economia da Universidade do Algarve e membro da Ordem dos Economistas.
Os trabalhos, abertos ao público em geral, vão decorrer no Conference and Cultural HUB do hotel 3HB Faro, sito na Rua Vasco da Gama, em Faro.
Os interessados em participar têm que registar-se, obrigatoriamente, através do link https://forms.gle/yi5tPmYvkLqS3aMAA até ao dia 12 de abril, já que os lugares são limitados.
Leia também: Regantes algarvios apelam ao Governo que alivie restrições após últimas chuvas