Está com vontade de comer um cachorro gourmet e não tem muito tempo? Quer dar uma volta ao mundo e provar os cachorros caraterísticos de cada país? A cachorraria Oh My Dog tem tudo preparado para si!
Servidos em apenas dez minutos, os cachorros deste estabelecimento têm feito as delícias de todos aqueles que decidem “embarcar” nesta viagem.
O Oh My Dog localiza-se na baixa de Faro
O Oh My Dog localiza-se na Rua de Portugal, na baixa de Faro, e pretende trazer um novo conceito ao mercado. O nosso objetivo é “expandir dentro do Algarve com espaços próprios, dar início ao franchising da marca e do conceito e, por último, abrir a nossa própria concorrência, dentro do mesmo setor, utilizando o mesmo conceito com o objetivo de ajudar- mos a criar uma tendência”. Quem o diz é Ricardo Mariano, CEO do Oh My Dog.
“Queremos fazer com que os hot dogs tradicionais sejam uma tendência”
“Queremos contribuir decisivamente para que tal aconteça. É importante não esquecer que há alguns anos atrás surgiram as hamburguerias, os sushis e até os rodízios brasileiros. Nós estamos plenamente convencidos de que existem condições para que as cachorrarias, os hot dogs artesanais possam vir a ser também uma tendência e pretendemos estar na primeira linha”, sublinha o responsável.
Ricardo Mariano é peremptório: o segredo para uma boa receita é reunir os melhores. “Tanto eu como a minha equipa somos pessoas que gostam de ajudar mas também de pedir ajuda”. O Oh My Dog não foi exceção, pois “fomos ao encontro de quem na Europa já apresentava este produto e procurámos também quem nos poderia ajudar a montar o melhor menú com as melhores receitas”.
No espaço Oh My Dog nada é deixado ao acaso. O estabelecimento está decorado tendo em conta cada pormenor. A iluminação, o pavimento, as paredes, o teto, som e mobiliário tornam-no num espaço distinto. Ricardo Mariano desvendou ao POSTAL que “temos música nas casas de banho para criar um ambiente verdadeiramente único. Existem vários pormenores que nos distinguem. Um muito curioso é exatamente o facto do toalhete que é dado às crianças ter jogos, o que faz com que elas possam estar entretidas enquanto os pais estão a comer”.
O espaço tem capacidade para 52 pessoas
O Oh My Dog está aberto das 12 às 23 horas, de segunda a sábado. O espaço tem capacidade para 40 pessoas no interior e 12 no exterior, perfazendo um total de 52 lugares disponíveis.
No Oh My Dog todos os cachorros são de estilo gourmet e existem as opções de salsicha de porco, frango e vegetariana.
“Dada a elevada procura estamos a considerar incluir a opção vegan no menú”, afirma o CEO do espaço.
O espaço oferece nove cachorros diferentes com ingredientes de cada país
Se decidir deslocar-se ao Oh My Dog, na baixa de Faro, vai fazer uma verdadeira viagem à volta do mundo, com nove cachorros habituais, cada um da sua nacionalidade, com ingredientes de cada país. Simples, Americano, Mexicano, Alemão, Francês, Brasileiro, Português e Dinamarquês. O difícil é mesmo escolher!
A acrescentar a esta oferta existe ainda um cachorro mensal. Em agosto a opção foi cachorro transmontano e em setembro italiano.
Mas as surpresas não ficam por aqui. O espaço dispõe ainda de três entradas de comer e chorar por mais: asas de frango, anéis de cebola e nachos, que são acompanhados por vários molhos.
No Oh My Dog as crianças também não foram esquecidas. Existe um menú a cinco euros, que traz um hot dog mais pequeno e simples que vem acompanhado por uma dose de batatas mais pequena com a opção de um bongo ou ice tea.
E como a sobremesa é a cereja no topo do bolo, o Oh My Dog preparou várias opções de deixar água na boca: Tar- te de Chocolate e Caramelo Salgado (2.50€) ou um Brownie de Chocolate c/ Pistáchio, Noz Pecan e Gelado de Baunilha (3.50€), entre outras opções. Ricardo Mariano revela que “a nossa intenção é darmos início ao projeto de expansão já no início do ano 2020”.
(Stefanie Palma / Henrique Dias Freire)