O Baixo Guadiana viaja até à Bienal de Turismo de Natureza em Aljezur, entre os dias 26 e 28 de Setembro, para promover a região num evento exclusivamente dedicado ao Turismo de Natureza. O território quer marcar passo e aproveitar a oportunidade para promover o seu ex-líbris, a Reserva Natural do Sapal de Castro Marim e Vila Real de Santo António, e uma das Sete Maravilhas portuguesas, o Parque Natural da Ria Formosa.
A Odiana não poderia deixar de marcar presença, sublinhando as “imensas potencialidades do território, mas sobretudo com o objectivo de evidenciar as ofertas existentes, com grande ênfase na vasta rede de percursos pedestres e de BTT, observação de aves, desportos e animação, entre outras”.
Conforme salienta em nota de imprensa, o “Baixo Guadiana é detentor de um vasto património natural, patrimonial, cultural e paisagístico extremamente diversificado e portanto propício ao Turismo de Natureza onde entre as inúmeras riquezas se distinguem a Reserva Natural do Sapal de Castro Marim e Vila Real de Santo António, uma das mais importantes zonas húmidas do país; e o Parque Natural da Ria Formosa, uma das Sete Maravilhas de Portugal”.
A Bienal vai promover os territórios, respectivos operadores turísticos e principais agentes da oferta existente, nomeadamente alojamento, restauração, animação turística e património natural e histórico. Existe espaço para o debate, para seminários, para conferências e workshops e está reservado um dia do evento para os profissionais da área.
Trata-se de uma iniciativa desenvolvida pelas associações Vicentina, In Loco e Terras do Baixo Guadiana, no âmbito do PRODER.
Os interessados podem obter mais informações nos sítios: www.odiana.pt e BTN em www.btn.pt.