Ao longo do mês de Junho, a Biblioteca Municipal de Olhão tem patente a mostra da vida e a obra da escritora colombiana Laura Restrepo no seu átrio, no já habitual espaço do “Autor do Mês”.
A obra desta romancista é vasta, tendo o seu primeiro livro sido publicado em 1986. Alguns dos seus livros, como por exemplo, “O Leopardo ao Sol”, “Doce Companhia”, “A Noiva Obscura” e “Delírio”, encontram-se traduzidos em português.
A autora é um dos nomes mais importantes da América Latina, sobretudo depois de ter publicado, em 2009, “Demasiados Heróis”.
Laura Restrepo nasceu em Bogotá, na Colômbia, há 65 anos, e é licenciada em Filosofia e Letras. Para lá de romancista, tem dedicado a sua vida ao jornalismo, tendo também feito carreira na política. Actualmente também lecciona na Universidade de Cornell, nos EUA.
A escritora já foi galardoada com inúmeras distinções, tendo recebido, entre outros, os prémios Sor Juana Inês de la Cruz, France Culture, Grinzane Cavour e Alfaguara.
A exposição pode ser apreciada de terça a sexta feira, entre as 10 e as 19 horas, e ao sábado e segunda feira das 13 às 19, no átrio da Biblioteca Municipal de Olhão.