O novo presidente da Câmara de São Miguel, Cidade da Calheta, Ilha de Santiago, em Cabo Verde, deslocou-se a Lagos para uma visita de cortesia.
O novo autarca assumiu recentemente este cargo no seguimento da renúncia do mandato pelo anterior presidente, João Gomes Duarte, em virtude da sua candidatura ao cargo de Deputado Nacional.
Herménio Gomes Fernandes deslocou-se agora a Portugal a fim de participar no Fórum Lusófono que decorreu, até ao passado sábado, no Município de Beja.
Aproveitando esta deslocação, e no âmbito do Acordo de Cooperação que se mantém com este Município de Cabo Verde desde 15 de agosto de 2006, veio este autarca visitar o Município de Lagos e apresentar cumprimentos ao executivo municipal liderado por Maria Joaquina Matos.
Na sua visita Herménio Gomes Fernandes veio agradecer todo o apoio recebido pelo Município de Lagos e afirmar que dará “prosseguimento a todos os projectos que vinham sendo liderados pelo antigo presidente”, que continuará a “cumprir, com coerência e firmeza, o plano de governo local” e que faz “questão de continuar a desenvolver todos os projectos que decorrem à luz do protocolo existente”.
Conforme explica a autarquia lacobrigense em nota de imprensa, “este Acordo de Cooperação, um entre muitos que o Município de Lagos tem vindo ao longo dos anos a celebrar com outros municípios do mundo, visa criar um quadro propício ao aprofundamento de laços de colaboração e solidariedade institucional, cultural e social, uma vez que a troca de experiências e projectos comuns são entendidas como factores potenciadores e geradores de sinergias, para rentabilizar e optimizar os recursos”.