“São boas notícias para a região do Algarve”, diz a ANA – Aeroportos de Portugal no anúncio que faz das novas rotas que vão reforçar a oferta de viagens tendo como origem e/ou destino o aeroporto da capital algarvia.
De acordo com a operadora gestora da infra-estrutura aeroportuária regional, “o Aeroporto de Faro terá um reforço das suas ligações à Europa na próxima temporada de Inverno 2015/16 contribuindo assim para minimizar o efeito da sazonalidade na região”.
As novas ligações e rotas nesta estação representam um aumento da oferta de lugares disponíveis (148.254 lugares), um aumento de 11,2% em relação ao Inverno passado.
Os novos destinos
Ao todo são três novas rotas de inverno, quatro novas companhias a efectuar rotas já existentes no aeroporto, para Cardiff, no País de Gales, pela companhia Flybe, com duas frequências semanais, Memmingen, na Alemanha, pela Ryanair e para Zurique, na Air Berlin e sete reforços em operações já existentes.
A ANA que se diz “ciente da importância de uma adequada acessibilidade aérea para o desenvolvimento da região e do destino turístico do Algarve” afirma estar a trabalhar “em conjunto com os seus parceiros do turismo nacionais e regionais, com companhias aéreas e operadores turísticos com o objectivo de reforçar a oferta de voos para o Aeroporto de Faro no período de Inverno”.
Entre outras medidas, a empresa diz apostar no Aeroporto de Faro, “numa progressiva diferenciação tarifária, praticando taxas significativamente mais baixas no Inverno do que no Verão e a aplicar uma política de incentivos ao desenvolvimento de tráfego que concentra os maiores apoios no período de Inverno”.
Os resultados são, de acordo com a operadora nacional dos aeroportos, “uma crescente adesão das companhias aéreas a reforçarem as suas operações de Inverno”.
O Aeroporto de Faro passa assim a disponibilizar 35 destinos directos operados por 15 companhias aéreas regulares neste Inverno.