A Praça Marquês de Pombal, em Vila Real de Santo António, volta a receber, nos dias 2 e 3 de agosto, a “Noche de los Lunares”. Serão duas noites de ritmos flamencos e nacionais, dinamizados por um variado leque de artistas de sucesso oriundos dos dois lados da fronteira.
No dia 2 de agosto, a festa começa em português, pelas 21:00, com os artistas Joana Lennon e Tiago Lopes.
O destaque da noite vai para o grupo andaluz Salistre (22:00), que tem vindo a colecionar sucessos através das suas canções baseadas no orgânico, natural e na música ligeira. O grupo de jovens, natural de Cádis, surgiu em 2016 e os seus vídeos no Youtube somam milhões de visualizações.
A animação continua pela noite dentro, a partir das 00:00, ao som do DJ DOM.
Os Charanga los del Ruedo dão início à segunda noite flamenca, no dia 3 de agosto, a partir das 20h00, com muita música e diversão à mistura. A partir das 21:30, a animação fica a cargo dos ritmos flamencos da Academia de Baile Gracia Díaz.
Aurélio Gallardo é o destaque da última noite e vai subir ao palco pelas 22:30. O compositor, cantor e guitarrista combina o pop e o urbano com os tons de flamenco e vem a VRSA mostrar os seus maiores êxitos, que prometem também atrair muitos visitantes espanhóis.
A “Noche de los Lunares” é uma iniciativa da programação “Verão VRSA 2024” e está integrada num conjunto de ações promovidas pelo Município de Vila Real de Santo António que pretendem dinamizar o seu Centro Comercial a Céu Aberto e dar vida às zonas pedonais e comerciais da cidade.
Leia também: Espanhóis destacam aldeia algarvia abandonada que agora tem alojamentos no meio de parque natural