O nó de São Brás de Alportel (ligação à EN 2, que também dará acesso a Faro) já está aberto à circulação viária, tal como o POSTAL antecipou hoje de manhã. A obra foi hoje inaugurada com a presença do secretário de Estado das Infra-estruturas, Guilherme d’Oliveira Martins.
Na mesma altura foi inaugurado o acesso ao Areal Gordo e Pechão na zona do Rio Seco, uma obra inaugurada sem estar concluída. Neste caso, apesar de estar concluído o viaduto de acesso entre Faro e o Areal Gordo / Pechão na zona estão ainda por terminar os trabalhos no acesso da EN 125, sentido Olhão / Faro, para Pechão.
Como vai funcionar o nó de São Brás da variante a Faro clique no mapa para conhecer em pormenor
O acesso de e para Faro e São Brás que já está a funcionar liga a Variante a Faro à EN 2, foi construído recorrendo a uma solução de recurso que evitou demolir as habitações encostadas a norte do viaduto da variante sobre a EN 2 e, para tanto, o projecto criou uma primeira rotunda na EN 2 e de uma segunda rotunda sob o viaduto da variante situado a nascente da EN 2 (VER INFOGRAFIA).
Será esta segunda rotunda a garantir as entradas e saídas do trânsito na variante em todos os sentidos excepto no que respeita ao tráfego oriundo de Loulé / aeroporto com destino a São Brás e Faro que sai da variante directamente para a rotunda na EN 2.