O calor que se tem feito sentir nos últimos dias no Algarve pede mergulhos, mas as praias da região não são o único local onde se pode refrescar. Também no interior do Algarve pode fazê-lo e se a piscina de acesso gratuito na Serra do Caldeirão é uma das opções, a outra possibilidade passa por visitar a Quinta da Tôr, situada na aldeia com o mesmo nome. Esta pertence ao concelho de Loulé e fica relativamente perto de Querença. Na quinta, não só poderá mergulhar numa piscina infinita, como terá oportunidade de fazer uma prova de vinhos.
“Oferecemos a quem nos visita a experiência dos autênticos sabores algarvios”. Este é o objetivo da Quinta da Tôr, que lhe dá a possibilidade de fazer uma prova de vinhos e mergulhar numa piscina infinita. O contacto com os vinhos não se resume apenas a prová-los, já que ao longo da sua visita à quinta ficará a conhecer a história da família que gere o espaço e é natural da aldeia da Tôr, para além de ficar a par dos processos de produção do vinho.
O preço da sua experiência na Quinta da Tôr vai variar consoante o tipo de vinhos que decidir provar. Tanto pode pagar apenas 12 euros, caso opte pela prova clássica, que o leva a provar quatro vinhos clássicos, como pode ter de pagar 32 euros. Ao escolher a hipótese mais cara terá acesso à prova diamante, que consiste numa prova personalizada, isto é, o cliente pode escolher quaisquer quatro vinhos.
A prova de vinhos pode ser feita à beira da piscina infinita situada na quinta, na qual também está autorizado a mergulhar. De acordo com o site da Quinta da Tôr, no verão é exigido o consumo mínimo de 15 euros por pessoa no lounge, a fim de controlar o número de visitantes do espaço. Esse consumo pode ser feito através de provas de vinhos, vinhos a copo ou garrafa, sumos, sangria ou tapas.
Leia também: Esta pastelaria algarvia serve o café mais caro do mundo por 25€