Em Portugal, quem procura bem consegue encontrar quase todos os cenários possíveis de férias, desde hotéis, casas típicas no coração do Alentejo, bungalows em sítios mais remotos. Este cenário que lhe vamos apresentar consegue diferenciar-se de todos esses e proporcionar-lhe uma experiência única, como poderá ver em seguida, com o apoio da Versa. No coração das areias de Peniche, junto à icónica praia de Supertubos, encontra-se um alojamento singular que alia simplicidade e conforto num cenário natural inigualável: as Casas na Duna, onde poderá passar a sua estadia com os pés na areia.
Estas casas modulares surgem como uma alternativa para quem procura uma habitação acessível e em plena harmonia com a natureza envolvente. Já imaginaste passar a noite numa casa onde o chão é areia? As Casas na Duna, um novo conceito de alojamento em Peniche, tornam essa experiência possível.
Localizada num antigo bairro de pescadores, esta casa esteve abandonada durante algum tempo, mas foi reabilitada com o objetivo de criar “um projeto especial neste cenário, onde fosse possível receber pessoas, viver uma vida simples e tranquila”, como se pode ler no site das Casas na Duna.
A casa é composta por três suites, cada uma batizada com o nome de um deserto, oferecendo um verdadeiro refúgio de serenidade. Contudo, o detalhe mais impressionante e que reflete a íntima ligação deste espaço com as dunas encontra-se na sala: esta divisão não tem chão tradicional; em vez disso, é coberta por areia, lavada e cuidadosamente colocada no interior.
As Casas na Duna podem ser reservadas na sua totalidade, exigindo um mínimo de quatro pessoas para a estadia, e têm capacidade para acolher até 14 hóspedes. O preço por noite é de €360, com uma permanência mínima de duas noites. O pequeno-almoço está incluído e crianças até aos 3 anos não pagam.
Este refúgio em Peniche promete uma experiência única, onde o contacto direto com a natureza é parte integrante da vivência.
Leia também: Este é um dos locais mais baratos do Algarve para dormir e tem piscina