João Clara, antigo jogador e treinador de futebol algarvio, faleceu aos 59 anos esta segunda-feira vítima de doença súbita.
Enquanto jogador passou por vários clubes algarvios, como o Campinense, Louletano, Quarteirense, Leões de Tavira, Padernense e Ferreiras.
“João Clara encerrou a carreira de futebolista e iniciou a de treinador no Ferreiras, que serviu, nesta última função, por 15 anos, tornando-se, até hoje, no técnico com mais tempo de serviços prestados ao emblema do concelho de Albufeira”, conforme refere o jornal Record.
“Em 2004/05 João Clara conduziu o Ferreiras à conquista do título de campeão do Algarve e à primeira subida do clube aos campeonatos nacionais, participando nas três épocas seguintes na extinta 3ª Divisão”, acrescenta.
O desportista algarvio treinou também o Lusitano FC nas épocas 2008/2009 e 2009/2010. Depois de treinar o Ferreiras, João Clara ainda esteve ao comando do Faro e do Benfica.
Após a notícia, muitos foram os que lamentaram a sua partida nas redes sociais. Ezequiel Canário, antigo atleta farense especialista no fundo e no corta-mato, manifestou a sua tristeza nas redes sociais dizendo: “Como a vida é cruel. Amigo já não brincamos com as nossas cores clubistas. Não tenho palavras queria dizer mais alguma coisa mas não consigo”.
À família e aos amigos o POSTAL endereça as mais sinceras condolências.