A Juventude Monárquica (JM) de Tavira do Partido Popular Monárquico (PPM), realiza um debate sobre o presente e o futuro do Algarve, no próximo sábado, pelas 15 horas, no salão da sede da União de Freguesias da Luz de Tavira e Santo Estevão.
A iniciativa, moderada por Cláudia Pires de Sousa, terá como oradores monárquicos o vice-presidente do PPM João Noronha, o vice-presidente da JM, Tiago Miranda, e o antigo secretário da mesa do Congresso Nacional do Partido, Francisco Luiz.
Entre os republicanos estarão presentes o presidente da comissão política regional da Juventude Social Democrata (JSD) do Algarve, Carlos Gouveia Martins, o deputado municipal do PSD Tavira (membro da Juventude Social Democrata de Tavira), Filipe Lopes, e o presidente da concelhia da Juventude Socialista (JS) de Loulé, Hélder Semedo.
A Juventude Monárquica de Tavira (JMT) diz-se “interessada na mudança de paradigma instituído e incutido a toda a faixa juvenil do nosso país”. “Acreditamos pelos factos instituídos que vivemos sob um regime repressor que não possibilita a progressão dos jovens e a sua imposição como um valor definido na sociedade. A necessidade de emigração, a desvalorização dos seus predicados na pro-actividade laboral, o desemprego, bem como o investimento desregrado na educação e em prol de uma boa educação, são elementos que poderão vir a ser valorizados após esta explanação de ideias e pensamentos”, refere João Rocha e Silva, presidente da Comissão Política da JMT.
No centro das atenções vão estar temas como: Empreendedorismo Jovem; Agricultura Regional; Estado actual da Educação; Cultura e Património Regional; Sistema de Saúde do Algarve; Economia e Finanças; e a Regionalização Administrativa ou Autonomia do Algarve.
O discurso de encerramento está a cargo do presidente do PPM e deputado da Assembleia Legislativa Regional dos Açores, Paulo Estêvão.