Surpresa no mundo da construção. As empresas do ramo imobiliário acabam de ganhar mais um concorrente e não é um concorrente qualquer. Trata-se da conceituada marca de automóveis Mercedes-Benz, que decidiu expandir o seu negócio e aventurar-se no mundo dos imóveis, construindo uma torre de luxo no Dubai.
Esta ambiciosa construção terá 341 metros de altura, ou seja, ultrapassará o tamanho da Torre Eiffel e será um dos edifícios mais altos daquela magnânima cidade dos Emirados Árabes Unidos.
A Mercedes-Benz Places, nome com o qual o projeto foi batizado, está a ser desenvolvida pela Binghatti Developers em parceria com a gigante marca de automóveis. No total, esta torre terá 65 andares e 150 casas inteligentes, de dois ou três andares. Cada apartamento dispõe de piscina privada e terraço.
Os futuros moradores terão acesso a uma grande variedade de instalações exclusivas, como estabelecimentos comerciais, zonas desportivas, espaço de exposições e restaurantes, além de poderem desfrutar de majestosas vistas para o Burj Khalifa, o maior arranha-céus do mundo.
Como não poderia deixar de ser, nos tempos atuais, a preocupação com a sustentabilidade é uma evidência neste edifício, uma vez que a sua fachada será revestida por cerca de 7000 metros quadrados de painéis fotovoltaicos que geram energia com capacidade para carregar até 40 veículos elétricos por dia. Além do fator sustentável, estes painéis destacam-se também a nível de design, pois o seu desenho reproduz a estrela da marca.
De acordo com a Autogear, os preços de comercialização começam nos 2,25 milhões de euros, no caso do apartamentos com apenas dois quartos, e chegam aos 21 milhões de euros para os triplex.
Leia também: Conheça os 10 finalistas ao prémio Carro Mundial do Ano 2024