A Altice e a Dorna assinaram hoje um acordo que permite à MEO, marca da empresa tecnológica portuguesa, dar nome ao Grande Prémio de Portugal em MotoGP, marcado para o próximo dia 22 de novembro, no Algarve.
Alexandre Fonseca, CEO da Altice, anunciou que a marca vai patrocinar e dar nome à prova, que assim passará a denominar-se “Grande Prémio MEO de Portugal”.
“É com enorme honra que a MEO se torna marca bandeira da prova máxima do motociclismo em Portugal. Este novo compromisso reforça o nosso posicionamento no panorama do desporto motorizado, enaltece as cores do nosso país e é mais um motivo para sentirmos orgulho de ser portugueses”, disse o administrador da Altice, que desejou que o fim de semana de 20 a 22 de novembro, dias em que decorrem as sessões de treinos livres, a qualificação e corrida, sejam “memoráveis” para a empresa e para o piloto português Miguel Oliveira.
Pau Serracanta, diretor da DORNA, entidade detentora dos direitos comerciais e televisivos do mundial de MotoGP, manifestou o seu agrado por poder terminar uma temporada “estranha” em Portugal e sublinhou as qualidades de Miguel Oliveira, vaticinando que o piloto português da KTM é um dos favoritos à vitória na derradeira corrida da temporada, no Autódromo Internacional do Algarve (AIA).
“A competição está ao rubro e pela primeira vez um piloto português conseguiu uma vitória, num feito que de certeza vai ficar na memória de Portugal. Esperamos uma grande corrida e entre os pilotos há também muita expectativa por correr em Portimão”, afirmou Pau Serracanta.
Miguel Oliveira, que esteve presente na cerimónia através de um pequeno vídeo, disse estar “muito feliz” por ver o MotoGP de volta ao nosso país.
“Estou muito feliz com este desfecho, com o apoio que a Altice vai dar ao Grande Prémio de Portugal e é mais um motivo para os portugueses se mobilizarem e fazerem chegar o MotoGP a todo o mundo”, disse o piloto de Almada, que acrescentou que espera que nas bancadas estejam muitos portugueses: “Conto com o vosso apoio!”, declarou.
O AIA, em Portimão, vai receber a 14.ª e última prova do campeonato do mundo de velocidade MotoGP. O circuito algarvio acolhe a derradeira jornada do campeonato revisto devido à pandemia de covid-19, no dia 22 de novembro.
Antes disso, em outubro, as equipas de MotoGP irão ao AIA para uma sessão de testes, com os seus pilotos de ensaios.
A prova portuguesa vai fechar a temporada, uma semana depois do Grande Prémio da Comunidade Valenciana, em 15 de novembro.