Um cidadão estrangeiro procurado pelas autoridades dos Países Baixos por ter violado pelo menos seis mulheres, como massagista, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) em Vila do Bispo, Algarve, anunciou este sábado esta polícia.
De acordo com a PJ, os factos imputados ao detido ocorreram entre 2013 e 2017, altura em que exercia atividade profissional numa casa de massagens tântricas.
Aproveitando-se do facto de ser massagista, o homem, de 59 anos, violou pelo menos seis mulheres.
Atualmente, o fugitivo vivia num jipe, utilizado para fazer passeios, tanto no Algarve, como no Sul de Espanha.
O detido foi já inquirido no Tribunal da Relação de Évora, que determinou que ficasse a aguardar o processo de extradição em prisão preventiva.
A recolha de informação e realização de vigilância que levou à detenção foi realizada pela Unidade de Informação Criminal da PJ.
Estava em fuga há 10 anos
Recentemente, em março, a PJ também deteve, em Loulé, um homem, de 46 anos, em cumprimento de mandado de detenção emitido pelo Tribunal Judicial de Faro, na sequência de condenação a uma pena de 5 anos e 6 meses pela prática de um crime de violação.
O crime remonta a 9 de agosto de 2014, tratando-se a vítima de uma mulher, na altura com 64 anos.
“A vítima foi abordada e manietada pelo detido, através de força física, sendo posteriormente arrastada para um local ermo, onde viria a ser molestada sexualmente”, refere a PJ em comunicado.
Leia também: Segunda quinzena de abril com frio ou ‘temperaturas mil’? Conheça as previsões