A Polícia Marítima de Olhão realizou na madrugada desta quinta-feira, uma ação de fiscalização dirigida à atividade de pesca de arrasto por ganchorra de mão, apeada e por embarcação, na orla costeira da ilha da Armona e na Ria Formosa, da qual resultou a apreensão de 14 artes de pesca.
“Durante esta ação foram fiscalizadas quatro embarcações, duas de pesca e duas de recreio, uma das quais em presumível infração por ausência de registo e documentação”, explica a Autoridade Marítima Nacional em comunicado.
A Polícia Marítima detetou ainda “três indivíduos em plena atividade de pesca ilegal, que se colocaram em fuga, abandonando no local as artes de pesca, denominadas por ‘ganchorras de mão'”.
Os elementos da Polícia Marítima apreenderam um total de 14 ganchorras de mão por apresentarem dimensões não regulamentares, tendo sido elaborados os respetivos autos de notícia.
Nesta ação de fiscalização, estiveram empenhados seis elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Olhão, apoiados por uma mota de água, uma embarcação e uma viatura.
Leia também: Nesta praia fluvial do Algarve a água chega aos 30 graus