A atual diretora de Segurança Social do Centro Distrital de Faro, Margarida Flores, foi eleita coordenadora da Concelhia das Mulheres Socialistas de Tavira, para o mandato 2020-2022, com 100% dos votos.
A eleição para coordenadora das mulheres socialista – igualdade de direitos (MS-ID) teve lugar no passado dia 31 de janeiro.
Jurista e técnica de segurança social, Margarida Flores teve como mandatária a atual presidente do Município de Tavira, Ana Paula Martins com a moção “MMais Igualdade“.
Margarida Flores é “referência no Partido Socialista do Algarve no que se refere às questões de igualdade”.
A moção apresentada iniciava-se com uma citação de Maria de Lurdes Pintassilgo: “é importante que as mulheres participem em todos os níveis de poder político. Acabavam os territórios proibidos e começava o caminho para mais justa distribuição das funções sociais“.
“Com esta candidatura compromete-se, juntamente com as restantes camaradas subscritoras da lista, em representar todas as mulheres e contribuir para a efetiva igualdade de direitos entre homens e mulheres, combater qualquer tipo de discriminação e promover ações e reflexões das estratégias nacionais e políticas promotoras de igualdade de género, promover debates sobre temas estruturantes, procurando assim uma maior participação cívica e política”, refere uma nota do PS.