A cidade de Loulé e os moradores da urbanização Mira Serra podem agora usufruir em pleno de mais um espaço público de referência. A intervenção levada a cabo foi ontem inaugurada pelo executivo municipal e constitui mais um projeto de requalificação urbana na sede do concelho, no âmbito do programa “Uma Praça no meu Bairro”.
Os trabalhos realizados permitiram valorizar “a Praceta António Galvão enquanto centro polarizador do bairro, constituindo um ponto de convívio para quem aqui reside”.
Assim, foi criada uma área de desporto informal e colocado mobiliário urbano como bancos, mesas e papeleiras. Algumas infraestruturas também foram melhoradas, tais como a rede de iluminação pública, a recolha de resíduos urbanos e a rede de rega.
Com esta obra procedeu-se ainda “ao ordenamento do estacionamento na sequência da bolsa já implementada na Rua do Serradinho e à remodelação dos arruamentos na zona de circulação automóvel e passeios”.
“Há muitos anos que as pessoas que vivem na Mira Serra esperavam pela melhoria deste espaço à volta destes blocos de habitação. Ficou seguramente uma obra muito bonita, aquilo que era só um local para arrumar carros, é agora um espaço onde as pessoas podem fazer exercício físico, jogar à carta ou xadrez e conviver”, considerou o presidente do Município de Loulé, Vítor Aleixo.
Depois deste investimento que rondou os 390.000 mil euros, o autarca anunciou que futuramente irá decorrer a segunda fase da obra, na zona nascente da urbanização ainda não intervencionada. Para o efeito já foi realizado um estudo prévio e o projeto está a ser elaborado. “Vamos falar com os moradores, tal como fizemos em relação a esta parte, mostrar-lhes o projeto e saber como querem que a obra seja feita”, explicou o responsável municipal.