Loulé recebe, nos próximos dias 11, 17 e 20 de Setembro, o que de melhor se faz na América do Sul em termos teatrais; actrizes como Trinidad González vão subir ao palco do Cineteatro Louletano.
Trata-se de uma parceria pioneira na região com o Programa Próximo Futuro, da Fundação Calouste Gulbenkian e com o Festival Santiago a Mil, que traz até Loulé o Teatro do Chile
O mote deste “ciclo” é interrogarmo-nos sobre a condição humana, os sonhos e as acções dos Homens, a liberdade e a justiça.
Este ciclo permite como nos recorda António Pinto Ribeiro, programador do Programa Próximo Futuro, “todos os ‘nós’ e cada um de ‘nós’, precisa do outro para se confrontar, para dialogar, para se diferenciar e até para criticar”, é esse outro de nós que vamos receber em Setembro no Cineteatro Louletano.
No dia 11 ‘Escuela’ leva-nos à década de 80 e à resistência chilena contra a ditadura, a uma geração que lutou pela justiça e liberdade.
No dia 17 de ‘La Reunión’ interroga-nos sobre o comportamento do Homem quando numa posição de poder, partindo de um facto histórico sobre a prisão de Cristóvão Colombo, e questiona, em termos gerais, a condição humana.
No dia 20 ‘Otelo’ volta a interrogar-nos sobre o comportamento humano face a situações de adversidade e de conflito.
Todos os espectáculos terão legendagem em português, são para maiores de 12 anos e custam oito euros.
As reservas podem ser feitas através do número de telefone 289 414 604.