A escritora Lígia Boldori apresenta, na próxima sexta-feira, pelas 17.30 horas, na espaço polivalente da Biblioteca Municipal de Olhão, o livro “Na Mala do Imigrante”.
Trata-se de uma obra onde se juntam várias histórias sobre o percurso de alguém que se aventura num país que não é o seu, desde que começa a arrumar as malas para partir em direcção ao desconhecido.
Cada capítulo aborda uma história diferente e, apesar de ser de leitura simples e leve, consegue inundar o leitor de diferentes emoções a cada virar de página.
De leitura obrigatória para quem já emigrou ou está a pensar emigrar, a obra exprime todas as dúvidas que, a dado momento, perturbam quem se encontra na mesma situação e todos os processos de adaptação e aprendizagem de um emigrante.
Lígia Pereira Boldori nasceu a 16 de Outubro de 1976 no sul do Brasil e desde muito nova mostrou o seu talento para a escrita e comunicação. Foi professora durante cinco anos, tirou o curso de Comunicação Social – Jornalismo e foi apresentadora de televisão, também por cinco anos. Em 2002 partiu para Londres e em 2009 fixou-se no nosso país, residindo actualmente em Olhão. Em 2014 iniciou o curso de Línguas, Literaturas e Culturas – Inglês e Francês, na Universidade do Algarve.