A Câmara de Lagos vai proceder a nova campanha de distribuição de máscaras comunitárias para ajudar a população a cumprir uma das cinco regras de ouro da proteção contra a Covid-19: o uso obrigatório de máscara, designadamente nos locais de trabalho.
Lagos está atualmente com um número de novos casos que o colocam no mapa dos concelhos com risco elevado e esta é mais uma medida de reforço no combate à pandemia em que o município se tem empenhado desde o primeiro momento, sendo acompanhado neste esforço pelas muitas entidades que no terreno estão na primeira linha deste combate e pelo comportamento cívico responsável adotado pela generalidade da população.
As máscaras são disponibilizadas aos munícipes, para levantamento até 31 de janeiro, em vários locais de atendimento (na Câmara Municipal, nas Juntas de Freguesia e nos mercados municipais), mediante apresentação de documento de identificação. Cada munícipe receberá um kit com três máscaras reutilizáveis e certificadas.
A autarquia lacobrigense reforça que “a utilização de máscara, embora constitua uma medida de proteção essencial, não dispensa as regras de distanciamento físico, de etiqueta respiratória, de higiene frequente das mãos, devendo ser utilizada adequadamente”.