O Concelho de Lagoa está inundado de outdoors, nome dado aos diversos tipos e formatos de painéis publicitários colocados em paredes, muros e na maioria dos casos, suportados por grandes estruturas no interior das povoações, mas, sobretudo, nas margens da via pública, nomeadamente em estradas nacionais ou municipais, algumas vezes atentando contra os interesses das comunidades, que acham que há outdoors a mais.
A Câmara de Lagoa, contactou as empresas publicitárias que actuam no sector, solicitando que procedam, voluntariamente, à redução dos seus efectivos no terreno, respeitando a redução de 50% que o Município pretende alcançar até ao final do ano de 2017.
Desse modo, já este ano e de acordo com o mapa predefinido pelos serviços camarários, serão retirados 25% dos atuais 240 outdoors e mais 25% no próximo ano, prevendo-se desse modo ordenar, de forma consistente, a informação a dar aos utentes das vias de acesso às localidades, sem que com isso se provoque perturbações de trânsito, permitindo uma boa e rápida leitura das mensagens.