A Câmara de Lagoa investiu 18.729 euros (mais IVA), na montagem de uma estrutura de sombreamento no anfiteatro do Sítio das Fontes, que vai permitir um uso mais confortável nos dias de calor.
Trata-se de uma estrutura ligeira que respeita o espírito do projeto original, pois continua a tratar-se um equipamento ao ar livre, em que o contacto com o espaço natural envolvente é uma parte importante da sua imagem. O conjunto é inteiramente amovível, constituído por pilares metálicos e um conjunto de telas tensionadas cobrindo a totalidade das bancadas e do palco do anfiteatro, pelo que, em caso de necessidade, pode ser removido.
Anteriormente, a procura dos visitantes do Sítio das Fontes para utilização do anfiteatro, obrigava a uma solução improvisada por meio de um sistema de arames que sustentava uma rede de sombreamento.
Esta, apesar de garantir algum conforto aos utentes, era de difícil manutenção e de valor estético questionável. A solução agora adoptada continuará a cumprir as mesmas funções e estará também instalada apenas durante o Verão.