A GNR deteve na quinta-feira, em Lagoa, no Algarve, um homem que estava evadido do Estabelecimento Prisional de Castelo Branco desde 2018, informou hoje a corporação policial.
O homem, de 45 anos, foi detido após ter tentado escapar a um controlo rodoviário realizado por elementos do Destacamento de Trânsito da Guarda Nacional Republicana, contextualizou o comando territorial de Faro da GNR.
Ao ser dada ordem de paragem pelos elementos policiais, “o suspeito colocou-se em fuga”, mas acabou por ser “prontamente intercetado e detido em Lagoa”, tendo os militares da Guarda constatado “que o suspeito não possuía habilitação legal para conduzir” e seguia “numa viatura sem Inspeção Periódica Obrigatória”, precisou.
O detido, ao qual foram apreendidos 2.740 euros que tinha consigo, por não ter podido justificar a sua origem, conta com “antecedentes criminais pelos crimes de tráfico de estupefacientes, furto, roubo, ameaça com arma de fogo, evasão, sequestro, violação e falsificação de documentos” e vai ser hoje presente ao Tribunal de Silves.