A GNR apreendeu hoje nove armas, incluindo duas de fogo, e 99 munições a um homem suspeito de violência doméstica e que estava a ser investigado por esse crime, em Lagoa, no Algarve, anunciou a força de segurança.
A apreensão foi feita por elementos do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas de Portimão (NIAVE) e o homem, de 72 anos, foi constituído arguido e os factos forma remetidos para o tribunal de Portimão, adiantou a GNR num comunicado do Comando Territorial de Faro.
A mesma fonte destacou que o suspeito “reiteradamente agredia e ameaçava de morte a sua atual companheira, uma mulher de 61 anos” e as armas e munições foram apreendidas na sequência de “quatro mandados de busca, dois domiciliários e dois em veículo”, conduzidos pela força policial na localidade do distrito de Faro.
Nas buscas foram apreendidas duas espadas, quatro sabres, um punhal, um revólver .32, uma caçadeira de calibre 16, assim como 99 munições de calibre .32, um bastão extensível, 32 “very-lights” marítimos e uma pistola de arremesso destes dispositivos de localização luminosa, precisou a GNR.