A JS Algarve quer juntar num único dia, os candidatos do PS às autárquicas, com associações e outros stakeholders fundamentais para a criação do manifesto autárquico jovem para o Algarve.
Em parceria com as concelhias da Juventude Socialista, a Federação da Juventude Socialista do Algarve tem levado a cabo, nos últimos meses, o Ciclo de Formação Autárquica, que tem como o objectivo munir os militantes da JS e do PS de ferramentas adicionais para o desafio autárquico.
O ciclo de formação termina no próximo sábado, 1 de Julho, na Biblioteca Municipal Lídia Jorge, em Albufeira, entre as 15.30 e 17.30 horas, com o evento ‘Focus Group’, onde a JS Algarve pretende reunir os candidatos do Partido Socialista às autárquicas, para que interajam com os mais variados representantes juvenis (movimentos juvenis, associações ou clubes desportivos).
Manifesto autárquico jovem para o Algarve vai resultar do ‘Focus Group’
No decorrer do ciclo formativo foram desenvolvidos três grandes pilares de formação, tendo em consideração as eleições que se avizinham. Álvaro Bila, professor Adriano Pimpão e Marcelo Guerreiro foram os formadores convidados para as formações sobre Juntas de Freguesia, Assembleias Municipais e Executivos Camarários, respectivamente, formações encerradas pelo Secretário Geral da Juventude Socialista, Ivan Gonçalves.
Das dinâmicas de grupo criadas no ‘Focus Group’, sairá o manifesto autárquico jovem para o Algarve, dando voz àqueles que durante todo o ano defendem localmente a formação cívica dos jovens algarvios. As propostas recolhidas após a auscultação destes importantes opinion leaders regionais, serão posteriormente enviadas a todas as candidaturas do partido socialista a nível local, de forma a contribuir para as autárquicas de 2017.
(Cátia Marcelino / Henrique Dias Freire)