A Polícia Nacional espanhola deteve, na última quarta-feira, dois homens de 21 anos e uma mulher de 19, algumas horas após um assalto a um veículo estacionado em Palma de Maiorca, Espanha. A captura ocorreu porque os suspeitos inadvertidamente deixaram um telemóvel no interior do carro e, posteriormente, entraram em contacto com a vítima, solicitando 20 euros em troca dos seus pertences para recuperarem o telemóvel.
O roubo, de acordo com fontes judiciais citadas pelo Periódico de Ibiza y Formentera, aconteceu por volta das 10:30, no bairro Pere Garau. A vítima estacionou o seu Audi antes de uma consulta médica. Ao regressar, notou a ausência de um ‘tablet’ e de um telemóvel que havia deixado dentro do veículo. Curiosamente, encontrou um telemóvel no carro que não lhe pertencia.
Pouco tempo depois, o telemóvel tocou, e do outro lado estava a voz da namorada de um dos assaltantes, que exigiu 20 euros em troca do que foi roubado. O homem concordou e, após desligar, prontamente informou a Polícia Nacional sobre o incidente, desencadeando a elaboração de um plano com o objetivo de proceder à detenção dos jovens assaltantes.
No horário combinado entre a vítima e os assaltantes, por volta das 18 horas do mesmo dia, o homem encontrou-se com os suspeitos. Quando a jovem saiu do veículo para abordar o homem, agentes à paisana da Polícia Nacional surgiram no local e efetuaram a prisão do trio.
Leia também: Conheça quais são as profissões de desgaste rápido e a sua idade de reforma