As VII Jornadas de História de Tavira, agora lançadas, decorrem no Auditório do Clube de Tavira, nos próximos dias 20 e 21 de Junho, e serão protagonizadas por historiadores, na sua maioria jovens, que, numa dezena de comunicações, vão trazer a público a sua interpretação sobre os mais diversos temas relacionados com a História de Tavira e da região envolvente.
Podem assistir às Jornadas, sem qualquer inscrição prévia, “todos quantos o desejarem”, informa o Clube de Tavira.
Conforme se pode ler na nota de imprensa enviada pela entidade organizadora: “Tavira, detentora de excelentes praias e de renovados circuitos de turismo de Verão, não esquece que é uma das mais antigas e importantes cidades portuguesas. Cidade que possui uma história fascinante, contada a partir das suas igrejas, dos seus conventos, dos seus palácios, mas também das famílias, das gentes que aqui se instalaram e nela construíram tudo quanto o seu passado envolve.
O Clube de Tavira, agremiação com mais de 130 anos de existência, deu início, nos anos noventa, às Jornadas de História de Tavira, contando até ao presente com seis edições, que abriram perspectivas para um estudo ainda mais aprofundado e, ao que parece, inesgotável do passado histórico desta cidade. As ‘Atas’ dessas Jornadas, posteriormente editadas, constituem um acervo documental de valiosa consulta”.
As VII Jornadas de História de Tavira, organizadas pelo Clube de Tavira e com o apoio da autarquia local, “decerto vão suscitar o interesse da comunidade cultural, especialmente de Tavira e de toda a região algarvia”.