A Bondstone, private equity especializada no desenvolvimento e gestão de ativos imobiliários em Portugal, anunciou a contratação de João Gorjão, que chega à empresa enquanto executive diretor do Projeto Morgadinho e ficará encarregue da liderança do maior projeto da Bondstone, em Portugal.
O novo talento da Bondstone é mestre em Engenharia Civil, pelo Instituto Superior Técnico, e conta com 15 anos de experiência na gestão de projetos imobiliários, tendo estado envolvido na gestão de várias classes de ativos, desde residencial, a comercial, logística e escritórios.
João Gorjão iniciou a sua carreira na HCI Construções, onde esteve mais de sete anos e na qual desempenhou funções de Site and Construction Director.
Posteriormente, assumiu a posição de Project Manager na Accure, onde esteve durante dois anos, até transitar para a Teixeira Duarte, onde assumiu o cargo de Project Director e foi responsável por empreendimentos de grande dimensão, como o Vila Rio, um projeto de 606 fogos na Póvoa de Santa Iria.
Nos últimos anos João Gorjão esteve na Rockbuilding, maioritariamente alocado à gestão de um dos maiores projetos imobiliários em Lisboa, o projeto de Entrecampos nos terrenos da antiga Feira Popular. No seu currículo contam ainda outros projetos de grande dimensão, como o Champalimaud Centre for the Unknown, ou o Grande Auditório da Gulbenkian.
Para Paulo Loureiro, founder e CEO da Bondstone, “Não podíamos estar mais satisfeitos com a entrada do João para a liderança do Projeto Morgadinho, o nosso primeiro projeto no Algarve e o nosso maior investimento no setor. Nesta nova fase da Bondstone, contar com uma equipa experiente, focada e alinhada é crucial para o sucesso do nosso negócio. A experiência do João na gestão de projetos de grande escala, será, sem dúvida, muito relevante para a Bondstone.
João Gorjão, executive director da equipa de Asset Management da Bondstone, afirma: “estou muito entusiasmado por me juntar à equipa Bondstone e pelo desafio que o Projeto Morgadinho representa. Um projeto diferenciador, de grande escala, que pretende ser uma referência em áreas que me motivam particularmente, e para as quais espero contribuir e acrescentar valor.”
A contratação do João Gorjão surge na sequência da compra da Quinta do Morgadinho, um terreno com 68 hectares, localizado em Vilamoura, no Algarve, por parte da Bondstone, para o desenvolvimento de um projeto de referência, num investimento total superior a 100 milhões de euros, o maior da empresa em Portugal até à data.
Presente em Portugal desde 2016, a Bondstone estruturou uma carteira de ativos imobiliários que representam um investimento de 315 milhões de euros e um valor de ativos sobre gestão de 380 milhões de euros.
Leia também: Novo projeto residencial vai nascer na Quinta do Morgadinho no Algarve, terreno tem 680.000 m2