Nos últimos anos, o universo das criptomoedas tem vindo a ganhar destaque como uma alternativa inovadora ao sistema financeiro tradicional. A Bitcoin, em particular, tem sido amplamente debatida, discutida e utilizada em diversos setores da economia global. No Algarve, através da Algarve Tips NL, já é possível efetuar pagamentos nessa criptomoeda por uma variedade de serviços, desde refeições, a estadias e packs de lazer.
A criadora do Algarve Tips NL, Jennifer Weitering, natural dos Países Baixos, explicou ao The Portugal News que o propósito do site é mostrar o que se pode fazer no Algarve “não apenas durante o verão”, uma vez que “o Algarve também tem muito a oferecer no inverno”.
Enquanto explorava o Algarve, Jennifer desenvolveu um “pequeno site com dicas modernas para visitar o Algarve”. Após quatro anos da criação, conseguiu criar um site e estabelecer uma presença crescente nas redes sociais.
Pagamentos com Bitcoin
Aqueles que utilizam os serviços do Algarve Tips NL podem agora efetuar pagamentos com Bitcoin. Segundo Jennifer, a Bitcoin é uma forma de pagamento com “baixas taxas, utilização internacional e uma comunidade em crescimento que deseja usá-lo para pagar”.
A fundadora do Algarve Tips NL constatou que a “comunidade de criptomoedas está a crescer consideravelmente”, o que a motivou a tornar as criptomoedas numa opção de pagamento.
Os clientes continuam, contudo, a poder pagar com moeda convencional e podem escolher entre ambas as opções, optando pela que considerem mais conveniente.
Adesão à Bitcoin
Além das críticas positivas por parte do público, Jennifer referiu que o número de empresas interessadas em colaborações tem vindo a aumentar, que veem de forma positiva a possibilidade de aceitar Bitcoin como forma de pagamento.
Serviços disponibilizados pelo Algarve Tips NL
Jennifer afirma que, através do site, é possível “fazer reservas para famílias, casais e até mesmo para grupos grandes”. Os interessados podem pedir aconselhamento à própria, caso “queiram uma bela villa para ficar, mas também se desejarem um programa completo com ioga, stand up paddle e passeios de buggy.”
O site está disponível em diversas línguas, incluindo português, holandês e inglês. Para quem gosta de planear as suas viagens de forma independente, o site oferece informações detalhadas sobre várias regiões do Algarve.
A fundadora confessa ao The Portugal News visita os locais que possam interessar aos visitantes, criando “uma história agradável com fotografias e um blog”. Embora seja desafiante explorar todos os recantos, Jennifer garante fazer o melhor para garantir que nenhum lugar seja esquecido.
Leia também: Ocupação hoteleira no Algarve sobe para 83,9% em setembro