A Uber não é apenas uma empresa que assegura o transporte de passageiros para onde estes pretendem ir, à semelhança do que acontece com os taxis. Através da Uber Eats pode encomendar comida para casa e já é possível enviar objetos para amigos e colegas, através dos serviços da Uber Package. Foi este último serviço da Uber que o influencer de tecnologia, Bernardo Almeida, recomendou não utilizar.
“Nunca utilizes o serviço de encomendas da Uber”, afirmou Bernardo Almeida, num dos seus mais recentes vídeos publicados na rede social Instagram. O influencer conta que foi enganado ao recorrer a este serviço e teve pouco apoio por parte da Uber. “Fui roubado por uma motorista da Uber e a pior parte é que eles nem sequer querem saber”, refere no mesmo vídeo.
Mais à frente, Bernardo Almeida explica que tudo aconteceu quando decidiu enviar um produto no valor de 200 euros para um amigo, recorrendo aos serviços da Uber Package. “Meti o produto dentro de um saco e selei o saco, pedi o serviço e veio a motorista recolher”, conta. Acrescenta ainda que, na altura em que o pedido foi feito, ficou definido um PIN para que a entrega apenas fosse dada como concluída quando o destinatário dissesse o PIN à motorista.
Enquanto o carro fazia o trajeto para entregar a encomenda, tanto o influencer, como o destinatário da encomenda, podiam acompanhar o percurso da mesma em tempo real. O que é certo é que o serviço foi dado como concluído e a encomenda não só não chegou ao destinatário, como também não foi introduzido o PIN que determinava o fim do serviço.
“A primeira coisa que eu fiz foi entrar em contacto com o suporte da Uber”, sublinha Bernardo Almeida. No entanto, não havia nenhum espaço para indicar a situação com que se deparou e a Uber acabou por não ajudar o influencer ligado ao mundo da tecnologia. No site da Uber Package, na secção de “Perguntas Frequentes”, a empresa reforça que “não tem nenhum seguro contra perda de artigos, roubo ou danos causados por terceiros”.
Leia também: Britânica no Algarve há 18 anos: “Mesmo que tivesse de limpar WC’s por 2€/h, faria isso para poder ficar”