Um grupo de jovens atacou um imigrante indiano e um casal britânico na madrugada do passado dia 23 de dezembro, em Cabanas de Tavira.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) confirmou o incidente e informou ao Notícias ao Minuto que o caso está sob investigação.
Segundo o que a GNR relatou à mesma fonte, o incidente começou junto a alguns bares. Por razões ainda não esclarecidas, dois a três membros do grupo começaram a agredir um cidadão indiano, pontapeando e socando. Ao perceberem as agressões, um casal britânico que passava pelo local tentou intervir para ajudar a vítima, mas acabou também agredido. As imagens das agressões já circulam pelas redes sociais.
A GNR foi chamada ao local, mas quando chegou, cerca de 15 a 20 minutos depois, os agressores já não estavam no local.
Uma das vítimas, a mulher britânica, apresentou queixa à GNR, e o caso está agora sob investigação.
O cidadão indiano recebeu assistência hospitalar e teve alta cerca de 12 horas após dar entrada.
Até agora, a GNR confirmou que ainda não foram feitas detenções.
De recordar um outro caso relacionado com violência contra imigrantes cometida contra um imigrante nepalês em Olhão no ano passado.
Com efeito, o Tribunal de Faro será o palco esta quinta-feira do julgamento de quatro jovens de 16 anos, acusados dos crimes de roubo, ofensa à integridade física qualificada, ameaça e perseguição praticados contra imigrantes, pessoas sem abrigo, e um jovem estudante.
Leia também: Esta praia do Algarve foi descoberta por um náufrago