Após adquirir em Dezembro do ano passado o Hospital de São Gonçalo de Lagos ao Grupo Lusíadas, a IMAG (Centros de Diagnóstico e Terapêutica) está a promover melhorias nesta unidade hospitalar, tendo já concretizado um investimento de 600 mil euros em equipamentos de diagnóstico e para o bloco operatório. Foram também criados seis postos de trabalho especializado.
Para além das iniciativas desenvolvidas no Hospital, a IMAG implementou “um sistema de transporte gratuito desde o Hospital de São Gonçalo de Lagos até à sua unidade de imagiologia em Faro, para que os utentes possam realizar ressonâncias magnéticas em equipamentos com tecnologia de última geração”, informa aquele centro em nota de imprensa enviada à nossa redacção.
Dadas as características turísticas da região, e o perfil dos utentes que recorrem ao Hospital de São Gonçalo de Lagos, “os médicos e enfermeiros são fluentes em idiomas estrangeiros e todos os elementos da direcção clínica falam inglês”, refere.
O Hospital de São Gonçalo de Lagos tem como população-alvo os residentes permanentes e não permanentes do Algarve, mais concretamente do barlavento algarvio, “tendo acordos com a generalidade das seguradoras e subsistemas de saúde, e condições especiais para os utentes do Serviço Nacional de Saúde”, explica.
A IMAG reforça que “está empenhada em proporcionar melhorias significativas no funcionamento do hospital e na oferta de serviços e cuidados de saúde à população. É também uma prioridade aumentar a oferta de especialidades e valências com carência efectiva nesta região do país, por forma a garantir um nível de serviço ímpar no Algarve”.
O Hospital São Gonçalo de Lagos atendeu em 2014 cerca de 70 mil utentes, disponibiliza 30 especialidades médicas e valências, urgências, e 28 camas para internamento.