Os elementos dos comandos-locais da Polícia Marítima de Olhão e de Faro detiveram na noite de sexta-feira, um homem suspeito da prática do crime de ameaça com recurso a uma arma branca, na ilha da Armona, Olhão, revela a Autoridade Marítima Nacional em comunicado.
No mesmo comunicado é revelado que na sequência de uma denúncia, a informar que um homem estaria na posse de uma arma branca, suspeito do crime de ameaça no interior da residência da vítima na ilha da Armona, foram ativados para o local elementos do comando-local da Polícia Marítima de Olhão, com o apoio de elementos do comando-local da Polícia Marítima de Faro.
À chegada ao local, a Polícia Marítima, verificou que o suspeito se encontrava no exterior da residência da vítima, visivelmente alterado, na posse de uma arma branca. Ao aperceber-se da presença dos agentes, o suspeito colocou-se em fuga, ignorando as ordens de paragem. O suspeito foi de seguida imobilizado e detido, sendo posteriormente transportado para as instalações do comando-local da Polícia Marítima de Olhão.
No decorrer desta ação foram apreendidas, como medida cautelar, uma arma branca, uma réplica de uma arma de fogo e cerca de meio quilo de estupefacientes. Após contacto com o MP, o detido pernoitou nas instalações da PSP de Faro, ficando a aguardar ser presente a tribunal para primeiro interrogatório judicial.