Claudio Trenta, homem de 72 anos, foi multado em 882 euros, em Monza, Itália, por ter reparado um buraco na estrada. Claudio previamente já havia denunciado o problema às autoridades competentes, mas o buraco manteve-se.
Aos jornais locais, o homem revela que se encontrava “cansado de denunciar e ninguém fazer nada”, isto levou Claudio a resolver o assunto com as suas próprias mãos: comprou betume e tapou o buraco.
Dias depois chegou uma multa de 882 euros por ter feito o ‘trabalho’ sem qualquer autorização ou competência.
A comunidade, nas redes sociais, está em solidariedade com o idoso, no entanto, o presidente da Câmara, Piermario Galli, já explicou aos jornalistas que a sanção não pode ser cancelada. “A polícia local, frente a um reparo não autorizado, não pode fazer nada além de passar uma multa. É o código de estrada que está em questão. Infelizmente, não podemos retirar a multa. As coisas não funcionam assim”.
Claudio Trenta não quer desembolsar quase 900 euros naquilo que considera “ser uma intervenção que a autarquia deveria ter feito”.
“Vou lutar até ao fim para que a multa seja retirada. É uma injustiça. Deviam multar é quem sabia do problema e não interveio”, defendeu o homem nas redes sociais, recebendo o apoio de muitos internautas.