De acordo com informações obtidas pelo Postal à momentos junto da Administração do Centro Hospitalar do Algarve (CHA), mais dois dos feridos provocados pelo acidente de ontem à noite na A22 tiveram alta.
Assim nos serviços do CHA estão actualmente internados seis acidentados, cinco em Faro e um em Portimão.
No que respeita a vítimas internadas nas unidades de cuidados intensivos do CHA, tal como o Postal noticiou (VER) uma está em Portimão em estado considerado “estável” e outra mantém-se, em Faro, “em estado crítico” com um traumatismo craniano que o responsável pelo serviço de urgência polivalente do Hospital de Faro classifica como “muito, muito grave”.
A estes feridos soma-se o que deu entrada na madrugada no Hospital de São José, em Lisboa, o único helitransportado para um hospital central, devido a um traumatismo maxilo-facial.
Ao todo os serviços sob alçada do Centro Hospitalar do Algarve receberam 31 vítimas do acidente com o autocarro de turistas holandeses que transportava 34 pessoas, condutos incluído. Oito acidentados foram tratados no Serviço de Urgência Básica (SUB) de Loulé e 11 no SUB de Albufeira, todos já com alta, 11 foram assistidos no Hospital de Faro, dos quais seis já tiveram alta, e um no serviço de urgência do Hospital de Portimão.
As vítimas mortais do acidente, três no total, duas mulheres e um homem foram confirmadas no local do acidente, disse ao Postal a mesma fonte.