A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve esta segunda-feira um homem e uma mulher, ambos de 31 anos, por tráfico de estupefacientes, no concelho de Vila Real de Santo António.
“No âmbito de uma investigação, que durava já há cerca de sete meses, os militares da GNR realizaram diligências policiais que culminaram com o cumprimento de três mandados de busca domiciliária, em Vila Real de Santo António”, avança a GNR em comunicado.
No decorrer da investigação, foi apurado que “os suspeitos se dedicavam à venda de produto estupefaciente nos concelhos de Castro Marim e de Vila Real de Santo António”.
Durante a operação foram apreendidas 802 doses de haxixe, 165 doses de cocaína, duas armas de fogo, um veículo, três telemóveis, 2.385 euros em numerário e diverso material de corte e acondicionamento de produto estupefaciente.
Os suspeitos foram detidos e presentes no Tribunal Judicial de Faro, tendo sido aplicada “ao homem a medida de coação de prisão preventiva, ficando a mulher sujeita a apresentações três vezes por semana, no posto policial da sua área de residência, proibição de contactar com as testemunhas e proibição de frequentar locais associados ao tráfico de droga”.
A ação contou com o reforço dos militares dos Núcleos de Investigação Criminal de Faro, Loulé e Albufeira, do Destacamento Territorial de Tavira e do Destacamento de Intervenção (DI) de Faro.
Leia também: Quanto tempo pode o carro ficar estacionado no mesmo local? Saiba o que diz a lei