A PSP de Faro deteve um homem, de 30 anos, em flagrante delito, pela prática de um roubo e de outros crimes contra a propriedade.
Na tarde desta segunda-feira, a vítima deslocou-se à esquadra da PSP referindo ter sido alvo de roubo, escassos momentos antes, tendo descrito o suspeito.
“Na posse desta informação, de imediato foi mobilizado o dispositivo policial, tendo o suspeito vindo a ser identificado e localizado breves momentos depois. Aquando da sua localização, o suspeito procurou fugir aos Polícias que, após uma perseguição apeada, o detiveram”, refere o Comando Distrital da PSP de Faro em comunicado.
Na sequência de diligências posteriores, a PSP constatou que “o suspeito tinha, na sua posse, os objetos pertencentes à vítima, assim como mais bens que se suspeitam resultar de outros crimes contra a propriedade, tendo estes sido apreendidos e devolvidos aos legítimos proprietários”.
O detido foi presente à autoridade judiciária esta quarta-feira, tendo sido decretada a medida de coação de apresentações periódicas em posto policial.
Leia também: Descubra se está abrangido pela isenção do pagamento de IMI