Saiu de casa, mas quando regressou apercebeu-se que a sua disposição já não era a mesma. Nesse caso, se não contratou nenhuma equipa para remodelar a casa, quer dizer que esta foi alvo de um assalto. Os ladrões costumam levar a cabo estes assaltos quando ninguém se encontra em casa, mas para isso há que ter a certeza de que a habitação está livre. Assim sendo, os assaltantes têm várias estratégias para averiguar se uma casa está ou não vazia.
Se vive num prédio, a nova estratégia dos assaltantes passa por aproveitar a entrada de outro morador para terem acesso ao edifício e, uma vez lá dentro, fixam fios de cola muito finos e pouco visíveis na parte inferior das portas dos apartamentos. O site, Contacto, avança que depois os ladrões regressam ao local. Se os fios de cola estiverem cortados, quer dizer que a casa está ocupada, mas se estes continuarem intactos, então a habitação está vazia.
Estes fios de cola são quase impercetíveis para quem ali vive, já que a entrada e saída de casa é feita quase de forma automática, dado que é algo que faz parte da rotina, pelo que não se reparam nos detalhes. De qualquer maneira, se suspeitar de algumas movimentações anormais junto de casa pode sempre contactar a polícia.
A minha casa foi assaltada. E agora?
Caso a sua habitação tenha sido alvo de um assalto comece por ligar para a polícia. Posteriormente, não toque em nada, registe todos os bens que foram roubados ou danificados, proteja a sua conta e identidade, certifique-se que lhe entregam um documento que comprove a sua queixa-crime e ligue à sua seguradora.
Leia também: Vai baixar a idade para tirar a carta de condução