Portimão volta a acolher o Grande Prémio de Portugal de Fórmula 1 em Motonáutica. A prova decorre a partir da próxima sexta-feira e até domingo no estuário do Rio Arade e regressa com o aliciante de incluir dois espectáculos desportivos imperdíveis na modalidade de F4 e F1.
“Inserida numa estratégia de longo prazo do promotor internacional da modalidade e dos seus patrocinadores e beneficiando ainda do interesse demonstrado pela Associação de Turismo de Portimão para manter em Portugal um evento de nível mundial, a prova regressa ao estuário do Rio Arade sem que isso represente qualquer investimento financeiro por parte da Câmara de Portimão, que assegurará somente o apoio logístico no local”, avança a autarquia portimonense em comunicado de imprensa envida à nossa redacção.
O estuário do Rio Arade foi palco de 13 grandes prémios de Fórmula 1 de motonáutica, entre 1999 e 2011 e em 2016 volta a garantir o regresso das grandes figuras da modalidade às águas de Portimão. O Grande Prémio de Portugal será a terceira corrida da temporada, depois das provas do Dubai (realizada a 4 de Março) e França (realizada a 17 de Julho, em Evian). Após a passagem por Portimão seguem-se seis provas na Ásia, que encerrarão o calendário.
A velocidade e o espírito competitivo têm no estuário do Rio Arade um palco privilegiado, onde as emoções fortes estão asseguradas e se vivem momentos inesquecíveis com os melhores pilotos e equipas do mundo desta modalidade. A zona do Paddock é espelho de um verdadeiro ambiente internacional com equipas dos diferentes países participantes e o público em geral vai poder visitar esta zona nos dois dias da prova.
Esta prova é uma organização da F1h20/UIM, com organização local da Associação Turismo de Portimão e Município de Portimão, contando com o apoio local da Capitania do Porto de Portimão; Administração dos Portos de Sines e do Algarve, S.A., EMARP e Turismo do Algarve, com o apoio técnico da Federação Portuguesa de Motonáutica e do Clube Naval de Portimão e o patrocínio do grupo Interpass; Autorent; Delta cafés, restaurante Myself e Portimão Summer Experience.