Não ficou garantida a conclusão do novo quartel da GNR de Aljezur no próximo ano, mas sim o lançamento da obra durante o ano de 2017. Este foi o resultado, entre outros, da reunião com o executivo municipal mantida pela a secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna, Isabel Oneto.
O projecto de execução será da responsabilidade do Ministério da Administração Interna e a obra será lançada pela Câmara de Aljezur, com o Estado a transferir para a autarquia 1,5 milhões de euros (700 mil euros em 2017 e 800 mil em 2018), destinados a abarcar os custos do investimento.
A câmara facultará para o efeito a cedência de um lote com três mil metros quadrados na zona da Barrada, Igreja Nova e o novo equipamento das forças de segurança vai possibilitar a “junção” do Comando Territorial e da Unidade de Controlo Costeiro de Aljezur.
A Câmara Municipal de Aljezur regozija-se com a decisão do atual Governo que vem resolver um problema identificado há cerca de quase trinta anos, agora solucionado.
A curto prazo será estabelecido o Contrato Interadministrativo que terá como objecto a construção do novo Quartel.
Na ocasião foi ainda apresentado o Contrato Local de Segurança, tipologia MAI Município a ser subscrito pela autarquia.