A Google esteve no Algarve, pela primeira vez esta década, para apresentar, ao longo da manhã desta segunda-feira, as novidades que tem desenvolvido na área do Marketing Digital nos últimos anos, a cerca de 50 pessoas, em representação de várias empresas da região.
O evento, que decorreu no Real Marina Hotel & Spa, em Olhão, contou com as apresentações de Manuel Salvaterra, especialista da Google a trabalhar na Irlanda há quatro anos, Jorge Cabaço, Bernardo Brandão, Olivier Soares e Miguel Fernandes da Dengun, Agência Web parceira da Google. Em destaque esteve a importância de uma presença digital nos dias que correm, as últimas novidades de Marketing Online e os “truques” para conquistar novos clientes.
“O objectivo principal era trazer a Google ao Algarve para se desmistificar a ideia de que é uma empresa sem cara e, por outro lado, apresentar as novidades e os novos mecanismos de publicidade para se conseguir fazer um melhor marketing, ou seja, para se conseguir ter melhores resultados com menos investimentos”, afirmou ao POSTAL Miguel Fernandes, sócio fundador da Dengun, que considera que “existem poucas iniciativas como esta numa região que depende muito do turismo e em que a maior parte da procura e da compra é cada vez mais feita online”.
Para Miguel Fernandes o evento superou as expectativas. “Correu muito bem, sentimos que já começa a haver uma maior abertura e já existe uma parte do mercado que está a apostar no Marketing Digital e, quase num todo, o mercado está receptivo a falar e a começar a desenvolver técnicas de Marketing Digital para os seus negócios”, concluiu.
(Com Henrique Dias Freire)