O Comando Territorial de Faro da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal de Loulé, deteve esta sexta-feira um casal de 37 e 38 anos, pelo crime de tráfico de estupefacientes, tendo apreendido mais de 39 quilos de haxixe, em Loulé.
No decurso da permanente troca de informações e da cooperação policial com a congénere Guarda Civil espanhola, foi obtida a informação de que “os ocupantes de um veículo apresentavam um comportamento e movimento suspeito naquele país, apurando-se depois que se encontravam a efetuar a deslocação para Portugal”, explica a GNR em comunicado.
De imediato foi montado um dispositivo policial em território nacional, composto por elementos das valências de Investigação Criminal, Trânsito e Intervenção, que permitiu intercetar o veículo e os referidos ocupantes em plena autoestrada A22 – Via do Infante, junto a Loulé.
Da ação resultou a apreensão de 39.317 quilos de haxixe, suficientes para mais de 78 mil doses individuais; 255 doses de cocaína, dois telemóveis; um automóvel e 130 euros em numerário.
A ação contou com o apoio do Destacamento de Trânsito (DT) de Faro e do Destacamento de Intervenção (DI) de Faro.