O Comando Territorial de Faro da GNR, através do Posto Territorial de Loulé, deteve esta sexta-feira em flagrante delito um homem de 63 anos por furto de combustível e recuperou 65 litros de gasóleo, em Boliqueime.
Após uma denúncia que estaria a ocorrer um furto de gasóleo de um veículo pesado de mercadorias que se encontrava estacionado na localidade de Boliqueime, “os militares deslocaram-se de imediato para o local, onde detetaram um suspeito a furtar combustível com recurso a uma mangueira, tendo junto de si cinco jerricãs de vinte litros”, explica a GNR em comunicado, acrescentando que “ao aperceber-se da presença dos militares, o suspeito colocou-se em fuga apeada, tendo sido intercetado escassos metros depois”.
No decorrer da ação foi apreendido 1 veículo, 13 jerricãs com um total de 65 litros de combustível, 2 mangueiras, 2 pés de cabra, 1 canivete; 1 par de luvas, e ferramentas utilizadas para arrombar os sistemas de segurança dos depósitos.
As autoridades apuraram que o suspeito “tem vários antecedentes criminais por roubos, furtos, condução sem habilitação legal e crimes de desobediência, e que atuava em vários pontos do Algarve, tendo já cumprido pena de prisão efetiva por esses crimes”.
O homem foi detido, e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Loulé.
A ação contou com o reforço de militares do Posto Territorial de Vilamoura, do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Loulé e do Núcleo de Apoio Técnico (NAT) de Faro.