A PSP deteve um homem, com 43 anos de idade, indiciado da prática de pelo menos três furtos em estabelecimentos comerciais e um furto numa viatura automóvel, informou o Comando Distrital da PSP de Faro.
A detenção ocorreu na sequência de uma investigação, através da Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial de Portimão e da qual “foi possível recolher fortes indícios das práticas criminais descritas”.
“Na posse desses elementos, foi solicitado ao Ministério Público de Portimão a emissão de mandado de detenção fora de flagrante delito visando o suspeito, o qual foi cumprido na tarde do passado sábado”, lê-se no comunicado.
O detido foi presente esta segunda-feira ao juiz de Instrução Criminal no Tribunal de Portimão, tendo-lhe sido decretada a medida de coação mais gravosa, de prisão preventiva, enquanto aguarda julgamento.
O comunicado realça ainda “o esforço desenvolvido pelo Comando Distrital de Faro em continuar a dificultar a atividade criminosa em geral e nomeadamente contra a propriedade, reforçando assim a tranquilidade pública das comunidades residentes”.