A Força Aérea Portuguesa também marcou presença no Grande Prémio de Portugal em Fórmula 1, que decorreu no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, e fez questão de partilhar as imagens com quem não teve oportunidade de assistir.
“Partilhamos consigo as imagens captadas no interior de um dos nossos F-16, durante a passagem aérea no Grande Prémio de Portugal de Fórmula 1”, diz a publicação feita por este ramo das Forças Armadas na sua página de Facebook.
Recorde-se que a vitória do britânico Lewis Hamilton (Mercedes) no Autódromo Internacional do Algarve deixou o Grande Prémio de Portugal na história da Fórmula 1, pois foi o 92.º triunfo do britânico, novo recorde da modalidade.
Hamilton, que partiu da ‘pole position’, concluiu as 66 voltas ao traçado algarvio, onde se disputou a 12.ª prova da temporada, em 1:29.56,828 horas, deixando em segundo o finlandês Valtteri Bottas (Mercedes) a 25,592 segundos e, em terceiro, o holandês Max Verstappen (Red Bull), a 34,508 segundos.
No 263.º GP disputado por Hamilton, esta foi a 162.ª vez em que o atual campeão do mundo (seis títulos) subiu ao pódio (outro recorde), ficando em 92 delas no degrau mais alto.
O triunfo em Portugal foi, também, o oitavo da temporada em 12 corridas disputadas, décimo pódio do ano.