A Feira Franca de Albufeira regressa ao terreno junto à Marina, local dotado de infraestruturas e de estacionamento destinado a vendedores e visitantes. Durante três dias, 29 e 30 de novembro e no dia 1 de dezembro, feriado nacional, a partir das 9:00 até às 23:00. O evento é de entrada livre.
Esta é uma das feiras mais tradicionais, onde se vende roupas, calçado, utensílios domésticos, brinquedos, há carrosséis e carrinhos de choque, que fazem as delícias de miúdos e graúdos, farturas, churros, algodão doce, petiscos, mel, frutos secos e outros produtos da terra.
Na feira também se pode encontrar chícharos, tremoços, rábano, pau-roxo, polvo assado, entre outros produtos da gastronomia tradicional, utilizados na confeção de pratos de antigamente.
A autarquia recorda que “a primeira Feira Franca de Albufeira realizou-se no século XVII, no largo da Igreja de São Sebastião, que já na altura, à semelhança dos dias de hoje, era bastante concorrida porque os feirantes estavam isentos de impostos”.
O presidente da Câmara Municipal de Albufeira sublinha que “a Feira Franca faz parte das tradições e cultura local, sendo um evento onde os albufeirenses e gentes dos concelhos vizinhos se encontrem para adquirir produtos a preços mais acessíveis e divertirem-se com a família e os amigos”.
Todos os anos a Feira Franca atrai milhares de pessoas, entre residentes, visitantes e turistas.
Leia também: Este icónico hotel no Algarve está fechado e não é por falência