As assembleias de voto e as respectivas urnas de voto já fecharam no continente, exactamente às 19 horas, muito embora ainda possam votar os eleitores que se encontrem em filas de espera nas referidas assembleias de voto.
Na região autónoma dos Açores só às 20 horas fecham as secções de voto da região autónoma devido à diferença horária.
Os resultados provisórios de afluência às urnas pelas 16 horas indicavam a nível nacional uma afluência de 44,38%, segundo os dados oficiais publicados Pela Secretaria-Geral da Administração Interna, órgão responsável pelo avanço dos dados eleitorais.
Às 12 horas, como o POSTAL noticiou, a afluência registada às mesas de voto estava em 20,65% o que faz com que já se possa afirmar que mais gente se deslocou às urnas entre as 8 horas e o meio-dia do que entre as 12 horas e as 16.
Mais de 369 mil portugueses estão recenseados no Algarve e podem hoje, desde as oito e até às 19 horas, exercer o direito de voto.
No país o número de leitores ultrapassa os 9,6 milhões que podem escolher durante o dia de hoje os deputados à Assembleia da República. Dos resultados eleitorais sairá o próximo Governo de Portugal.