A 4ª edição do FARTOON – Mostra de Cartoons de Faro, pode ser vista ate final de junho na sala de exposições temporárias, da Delegação de S. Pedro, da União de Freguesias de Faro (Sé – S.Pedro) onde estarão expostos os trabalhos seleccionados.
A edição deste ano tem como tema a “O Coronavírus e seus efeitos no relacionamento com o ambiente e sociedade“.
“Vivemos momentos excepcionais! De um momento para o outro, vimo-nos obrigados a reajustar o nosso modo de vida e coabitar com a ansiedade diária despoletada por um mar de incertezas causadas pela pandemia”, afirma a FARO 1540, associação promotora da exposição, acrescentando que “o impacto do coronavírus ainda está por definir e acredita-se que levaremos algumas décadas para interpretar o real significado desta pandemia global nas nossas vidas”.
A FARO 1540 pretendeu que “os participantes explorassem as repercussões e os impactos sociais, económicos, políticos, culturais e ambientais sem precedentes e a sociedade que deve emergir após esta crise”.
Este ano, a organização registou uma enorme afluência de inscrições, a maior de sempre, que atingiu os 271 trabalhos, oriundos de 26 países, tendo sido selecionados 65 trabalhos finalistas.