Não há concorrência para os dois dias de festival que a cidade de Faro vai proporcionar a 5 e 6, sexta-feira e sábado próximos.
Festival F é o nome do novo evento criado pela autarquia gerida por Rogério Bacalhau para antecipar as comemorações do Dia da Cidade, a 7 de Setembro, e o cartaz é um desfile de luxo das vedetas da música nacional da nova geração, salpicadas por apontamentos de novidade e peculiaridade.
Cinco palcos, uma zona de comida de rua e uma área de mercado de rua vão ocupar boa parte da Vila Adentro no centro da cidade, desde o fim da tarde até às quatro horas da manhã destes dois dias de diversão.
Dead Combo, Luísa Sobral, Mundo Pardo, Capitão Fausto, Nanook e Miguel Araújo são nomes que passam por estes dias na cidade velha farense, a par dos sons de Tiago Bettencourt, JP Simões, Samuel Úria e Capicua.
Mas o rol não fica por aqui, num evento que quer ser muito mais do que um simples festival de música, as sonoridades de The Black MAmba, Diego Miranda, Eudoro Grade, João Cuña ou dos Nome também marcam presença e a eles se juntam, ainda, Legendary Tiger Man, The Wax Flamingos e os djs Antena 3 Mónica Mendes e Rui Estevão.
Impressionante, mas o que se pretende para este novo momento de festa em Faro é exactamente isso, que seja marcante em todos os aspectos. E já começou a deixar marcas, este evento que se aproxima a passos largos. A proposta da oferta de bilhetes num concurso de selfies associadas ao evento, a decorrer na página oficial do festival no facebook, tornou-se viral e são muitos os que se fazem fotografar com o Festival F como enquadramento para tentarem a sua sorte.
Os bilhetes custam, se comprados até ao fim do dia de hoje, 10 euros para os dois dias de festa, ou 12 se adquiridos à posteriori. A entrada diária, comprada nas bilheteiras do festival, vai custar oito euros.
Faro entra assim na lista dos destinos incontornáveis do próximo fim-de-semana pela porta grande com dois dias de arromba.
Para ver a programação e o mapa do recinto clique nas imagens abaixo: